A Divisão de Infraestruturas Informáticas (DII), disponibiliza um serviço que permite criar e gerir campanhas de divulgação de atividades - Newsletters.
Aos utilizadores autorizados serão disponibilizados privilégios que possibilitam a gestão autónoma de campanhas de divulgação.
A solicitação deste serviço deverá ser feita através do preenchimento de formulário próprio.
As listas agenda, divulgação e geral e outras listas de distribuição da faculdade não fazem parte deste serviço.
Funcionalidades
- Gestão e utilização deste serviço via Web através do endereço https://newsletter.fct.unl.pt/
- Dashboard com acesso rápido a lista de subscritores e campanhas;
- Possibilidade de pesquisa de utilizadores e presença em listas;
- Possibilidade de criar lista de subscritores através de importação de um ficheiro .CSV
- Possibilidade de criar/usar modelos de campanhas previamente criados;
- Possibilidade de monitorização de campanhas nomeadamente, total de visualizações, taxas de cliques nas mensagens, cliques sobre conteúdos da mensagem, mensagens devolvidas, etc;
- Possibilidade de exportação de estatísticas num ficheiro .CSV
- A utilização do serviço é feita em modo self-service, o utilizador poderá sempre subscrever a uma newsletter desde que a mesma se encontre disponível.
O manual de utilização pode ser consultado na seguinte página.
Regras
- Os responsáveis pelas newsletters disponibilizadas deverão ter uma conta CLIP e serem funcionários ou colaboradores da NOVA FCT;
- A disponibilização de newsletters tem uma validade máxima de 2 anos, necessitando de ser renovada após este período. Não sendo demonstrada a intenção de renovação, as mesmas serão apagadas do sistema.
- Apenas é permitido o envio de campanhas através da plataforma.
Termos e responsabilidade
Na seção FAQ do nosso site poderá encontrar instruções de utilização deste serviço.