Este serviço Online permite aos sectores da NOVA FCT gerirem incidentes e pedidos de apoio de utentes.
Os setores que pretendam utilizar este sistema, deverão solicitar o serviço preencheendo um formulário próprio disponibilizado no site da DII.
Funcionalidades
- Gestão e utilização deste serviço via Web através do endereço https://helpdesk.fct.unl.pt/;
- Automatização e rastreio de níveis de serviço (SLA);
- Permite agilizar tarefas, melhorar a eficiência e reforçar a comunicação;
- Rastreio de tempo e prioridade de tarefa;
- Integração com email;
- Notificações automáticas baseadas em mensagens ou outras atualizações ao pedido;
- Permite construção de gráficos;
- Relatórios programados e dashboards;
- Permite criar artigos como respostas prontas para responder a perguntas frequentes;
- Gestão de ativos;
- Permite a comunicação de incidentes entre serviços integrados.
Regras
- Compete à DII a avaliação da elegibilidade dos serviços a integrar;
- Os utilizadores do serviço deverão ter uma conta CLIP e serem funcionários, docentes e investigadores com vínculo à NOVA FCT.
Termos e responsabilidade
- A utilização deste serviço deverá ser efetuada em conformidade com as políticas de utilização da Faculdade;
- Este serviço deverá ser utilizado somente no âmbito das atividades da Faculdade;
- A gestão de acesso a este serviço é da inteira responsabilidade da DII;
- A gestão dos incidentes associados a filas de pedidos são da inteira responsabilidade de quem solicita este serviço.
O manual de utilização encontra-se nesta página.