Lista de discussão de correio eletrónico

Solicitação do serviço

A solicitação deste serviço deve ser efetuada à DII através de formulário próprio, e enviado para o endereço de correio eletrónico div.ii.helpdesk@fct.unl.pt.

Siga as instruções abaixo para preenchimento do respetivo formulário.

 

 Instruções de preenchimento do formulário

Este formulário destina-se à solicitação de serviço para lista de discussão de correio eletrónico.

 

1. Identificação do requerente

Esta seção pretende identificar o responsável pela gestão da lista de discussão.

  • O requerente deverá ser funcionário e possuir um vínculo contratual com a NOVA FCT;
  • O setor deverá ser um departamento, centro de investigação, divisão ou serviço da NOVA FCT; 
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

2. Identificação do responsável

Esta seção pretende identificar o utente responsável pelo setor onde o requerente desempenha funções na NOVA FCT e pelo pedido.

  • O responsável poderá ter a seguinte função: presidente de departamento, diretor de centro de investigação, chefe de divisão ou órgão da direção na NOVA FCT;
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

3. Descrição

Esta seção pretende descrever os detalhes do pedido. 

O requerente deverá identificar qual o serviço que pretende solicitar:

  • Criar: para a criação de uma lista de discussão no âmbito das atividades daNOVA FCT;
  • Renovar: para renovação de uma lista de discussão já criada;
  • Revogar: para revogação de uma lista de discussão.

 

Para solicitar a criação de uma lista de discussão, o requerente deverá identificar a lista a criar, nomeadamente:

  • Nome: descrição da lista a criar;
  • Prefixo pretendido: grupo/forum ou sigla do departamento;
  • Endereço de correio eletrónico sugerido, exemplo: di.colaboradores@listas.fct.unl.pt.

 

No caso de pretender a renovação/ remoção do serviço, o requerente deverá colocar no formulário, a referência do pedido inicial.

Essa referência é o número do pedido gerado pelo sistema de apoio da NOVA FCT quando solicitou o serviço.

Exemplo: [helpdesk.fct.unl.pt #861628].

 

O requerente deverá também identificar a conta a renovar/ revogar.

 

A revogação da lista elimina por completo e de forma definitiva, a lista, suas configurações, membros e mensagens. 

 

4. Finalidade do pedido 

O requerente deverá indicar uma justificação sumária da motivação para o serviço pretendido.

 

5. Validade do serviço

O serviço é válido por um período máximo de 24 meses.

Findo o período de validade, caso o serviço deva ser mantido, o responsável pelo pedido deverá submeter novo pedido para solicitar o prolongamento da utilização do mesmo.

Antes do prazo expirar, os intervenientes do pedido serão notificados por email.

 

Para que o formulário seja considerado válido, deverá estar devidamente preenchido e assinado.

 

A prestação do serviço pressupõe a aceitação dos termos e condições do mesmo. Para mais informações, consulte a página do serviço.