A solicitação deste serviço deve ser efetuada à DII através de formulário próprio, e enviado para o endereço de correio eletrónico div.ii.helpdesk@fct.unl.pt.
Siga as instruções abaixo para preenchimento do respetivo formulário.
Este formulário destina-se à solicitação de serviços para controlo de acessos na rede da NOVA FCT.
1. Identificação do requerente
Esta seção pretende identificar o utente responsável pelo serviço a solicitar.
2. Identificação do responsável
Esta seção pretende identificar o utente responsável pelo setor onde o requerente desempenha funções na NOVA FCT e pelo pedido.
3. Descrição
Esta seção pretende descrever os detalhes do pedido.
O requerente deverá escolher qual a ação pretendida:
Para solicitar a criação ou alteração de autorizações de rede, o requerente deverá preencher a tabela com os dados associados ao pedido, nomeadamente:
Origem:
Destino:
Serviço:
Exemplos: TCP/80, TCP/443, UDP/1040
Exemplos: HTTP, HTTPS, SSH, TFTP
Exemplos: youtube, apt-get, putty, teams
Quando se tratar de uma alteração/ renovação ou remoção do serviço, o requerente deverá colocar no formulário, a referência do pedido inicial.
Essa referência é o número do pedido gerado pelo sistema de apoio da NOVA FCT quando solicitou o serviço.
Exemplo: [helpdesk.fct.unl.pt #861628].
4. Finalidade do pedido
O requerente deverá indicar uma justificação sumária da motivação para o serviço pretendido.
5. Validade do serviço
O serviço é válido por um período máximo de 24 meses.
Findo o período de validade, caso o serviço deva ser mantido, o responsável pelo pedido deverá submeter novo pedido para solicitar o prolongamento da utilização do mesmo.
Antes do prazo expirar, os intervenientes do pedido serão notificados por email.
Um pedido de alteração ao serviço, não altera a validade definida inicialmente.
Para que o formulário seja considerado válido, deverá estar devidamente preenchido e assinado.