Conta para funcionários aposentados

Solicitação do serviço

A solicitação deste serviço deve ser efetuada à DII através de formulário próprio, e enviado para o endereço de correio eletrónico div.ii.helpdesk@fct.unl.pt.

Siga as instruções abaixo para preenchimento do respetivo formulário.

 

 Instruções de preenchimento do formulário

Este formulário destina-se à solicitação de serviço para manutenção de conta de correio eletrónico para funcionários aposentados da NOVA FCT.

 

1. Identificação do requerente

Esta seção pretende identificar o responsável pela conta pessoal.

  • O requerente deverá ser funcionário aposentado da NOVA FCT;
  • O setor deverá ser o departamento, centro de investigação, divisão ou serviço da NOVA FCT onde o requerente desempenhou funções à data do término do contrato. 
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser um endereço externo à NOVA FCT.

 

Sendo a conta de correio eletrónico de uso institucional, o requerente poderá também ser o Coordenador da Divisão de Recursos Humanos da NOVA FCT. 

 

2. Descrição

Esta seção pretende descrever os detalhes do pedido. 

O requerente deverá identificar qual o serviço que pretende solicitar:

  • Ativar: para disponibilização de conta de correio eletrónico;
  • Renovar: para renovação de conta de correio eletrónico;
  • Revogar: para revogação de conta de correio eletrónico.

 

Para ambas as opções, o requerente deverá colocar no formulário, a referência do pedido inicial.

Essa referência é o número do pedido gerado pelo sistema de apoio da NOVA FCT quando solicitou o serviço.

Exemplo: [helpdesk.fct.unl.pt #861628].

 

O requerente deverá também identificar qual a conta de correio eletrónico a renovar/ remover.

 

3. Finalidade do pedido

O requerente deverá indicar uma justificação sumária da motivação para o serviço pretendido.

 

4. Validade do serviço

O serviço é válido por um período máximo de 24 meses.

Findo o período de validade, caso o serviço deva ser mantido, o requerente deverá submeter novo pedido para solicitar o prolongamento da utilização do mesmo.

Antes do prazo expirar, os intervenientes do pedido serão notificados por email.

 

Para que o formulário seja considerado válido, deverá estar devidamente preenchido e assinado.

 

A prestação do serviço pressupõe a aceitação dos termos e condições do mesmo. Para mais informações, consulte a página do serviço.