AFS

Solicitação do serviço

A solicitação deste serviço deve ser efetuada à DII através de formulário próprio, e enviado para o endereço de correio eletrónico div.ii.helpdesk@fct.unl.pt.

Siga as instruções abaixo para preenchimento do respetivo formulário.

 

 Instruções de preenchimento do formulário

Este formulário destina-se à solicitação de serviço para utilização do sistema de armazenamento AFS, no âmbito das atividades da NOVA FCT.

 

1. Identificação do requerente

Esta seção pretende identificar o responsável pela área de armazenamento a solicitar.

  • O requerente deverá ser funcionário e possuir um vínculo contratual com a NOVA FCT;
  • O setor deverá ser um departamento, centro de investigação, divisão ou serviço da NOVA FCT; 
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

2. Identificação do responsável

Esta seção pretende identificar o utente responsável pelo setor onde o requerente desempenha funções na NOVA FCT e pelo pedido.

  • O responsável poderá ter a seguinte função: presidente de departamento, diretor de centro de investigação ou chefe de divisão;
  • O endereço de correio eletrónico deverá ser o endereço institucional da NOVA FCT.

 

3. Descrição

Esta seção pretende descrever os detalhes do pedido. 

O requerente deverá identificar qual o serviço que pretende solicitar:

Área de armazenamento de serviço

  • Criar: para atribuição de área partilhada de armazenamento para um setor;
  • Eliminar: para remoção de área partilhada de armazenamento de um setor; 
  • Aumentar quota: para aumento de espaço (quota) da área de serviço (estimado)
  • Atribuir novo administrador: para alteração do administrador dra área de serviço existente.

As áreas de armazenamento de serviço, são areas partilhadas com utentes de um determinado setor. O requerente deverá identificar a área associada ao pedido.

 

Área de armazenamento pessoal

  • Criar: para atribuição de área de armazenamento para uso pessoal no âmbito das atividades da NOVA FCT;
  • Eliminar: para remoção de área de armazenamento de uso pessoal 

As áreas de armazenamento pessoal são áreas destinadas a funcionários para uso no âmbito das atividades da NOVA FCT. O requerente deverá identificar o utente associado ao pedido.

 

Os aumentos de quota para áreas de serviço, estão limitados aos recursos disponíveis.

 

4. Finalidade do pedido 

O requerente deverá indicar uma justificação sumária da motivação para o serviço pretendido.

 

5. Validade do serviço

O serviço será mantido enquanto o utente possuir um vínculo contratual com a NOVA FCT.

Quando o utente cessar funções, o responsável pelo setor deverá submeter um novo pedido para eliminação da área pessoal associada ao utente.

No caso do acesso à area de serviço do setor, cabe ao administrador remover as permissões do utente quando o mesmo cessar funções.

 

Para que o formulário seja considerado válido, deverá estar devidamente preenchido e assinado.

 

A prestação do serviço pressupõe a aceitação dos termos e condições do mesmo. Para mais informações, consulte a página do serviço.